MARCO AURÉLIO DE CASTRO JÚNIOR ADVOGADOS apresenta um moderno conceito de escritório de advocacia, unindo advogados com formação técnica diferenciada, com vistas a oferecer uma vasta gama de serviços, porém, de forma personalizada, para atender os objetivos pessoais ou empresariais específicos de cada cliente.
 
O Escritório está estruturado para atender diversas áreas jurídicas, através da união das expertises dos seus profissionais, com uma gestão moderna, pensada e dirigida para a prestação de serviços de excelência que visam a solução dos problemas apresentados por seus clientes.
 
Outro diferencial do escritório é a atuação direta dos sócios em todos os casos.
 
Os profissionais que integram o Escritório comungam de imprescindíveis valores éticos e formação especializada, portadores de títulos de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) e, ao menos, bilíngues (inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e mandarim).
 
Os trainees são selecionados entre os melhores acadêmicos das mais prestigiadas Faculdades e, constantemente, são estimulados aos estudos avançados e à pesquisa.
 
Os profissionais do escritório oferecem um serviço inovador na advocacia, que busca a melhoria da eficiência empresarial, tanto na produtividade, quanto na lucratividade, através de consultorias, auditorias e assessoramento jurídico.
 
O Escritório dispõe ainda de um serviço diferenciado de correspondente para outros escritórios de advocacia, brasileiros e estrangeiros, com advogados plenos realizando as diligências solicitadas, quando necessário.
 
 
Nossa história
 
 
 

 
 
O Escritório MARCO AURÉLIO DE CASTRO JÚNIOR, sucedeu o Escritório Prof. Oscar Hilário de Castro, constituído há cerca de 70 (setenta) anos, em Salvador. Na década de 80 passou a ser dirigido pelo Prof. Dr. Marco Aurélio de Castro e, em 1990, pelo Desembargador aposentado Dr. Claudionor Ramos, após mais de 30 (trinta) anos de Magistratura, 25 (vinte e cinco) dos quais no Tribunal de Justiça da Bahia, onde serviu como Corregedor Geral e Vice-Presidente, quando, então, passa a se chamar CLAUDIONOR RAMOS ADVOCACIA E CONSULTORIA EMPRESARIAL E TRIBUTARIA. A partir de 2000 assume a chefia do Escritório o Prof. Dr. Marco Aurélio de Castro Júnior, Mestre e Doutor pela UFBA na área de direito de Tecnologia, Especializado em Direito Administrativo e Municipal, Prof. Adjunto e decano de Direito Empresarial da UFBA, Procurador do Estado da Bahia e Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial da Bahia. Em 2004, o Escritório expande suas atividades profissionais, passando a contar com a representação em Hong Kong.
 
 
 
 
 
 
 
Estrutura e Sede
 
O Escritório está localizado no centro econômico-financeiro da cidade de Salvador, a Avenida Tancredo Neves, no empreendimento mais moderno da região, o MUNDO PLAZA Empresarial.
 
 
 
 
 
Representação e correspondência em outros Estados no exterior
 

 
 
 
O Escritório conta ainda com representação em Hong Kong desde 2004 através da qual atende os clientes situados na Ásia ou com negócios na China.
 Conta ainda com correspondente em Macau, bem como em escritórios correspondentes na Alemanha, Espanha, Estados Unidos, México, Argentina, além de escritórios relacionados na Austrália, em alguns países da África e em países da Europa.
 
 
                    TECNOLOGIA

 
 
 
 
O Escritório do Prof. Dr. Marco Aurélio Castro Júnior foi dos primeiros, no norte-nordeste do país, com presença na Internet, estando conectado por redes seguras de áudio e videoconferência em tempo real e de dados em banda larga, evitando, assim, deslocamentos desnecessários, dispondo de toda estrutura física necessária para o bom desenvolvimento profissional, conforto e privacidade para seus clientes nas Américas, Europa, Ásia, Oceania e África.
 
Com ambiente funcional e refinado para atendimento da clientela e desenvolvimento das atividades profissionais, a biblioteca do Escritório é composta por mais de 8.000 (oito mil) volumes, incluindo obras raras, nacionais e estrangeiras, além de acesso a bibliotecas digitais.
 
À longa tradição e experiência na advocacia se alia o perfil moderno, cujo foco principal é a atualização constante dos profissionais, a crescente automação das atividades administrativas, a ampla adoção das tecnologias mais avançadas e seguras, tudo visando a prestação dos serviços da maneira mais célere e competente.
 
 
 
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS POR ALGUNS DOS NOSSOS CLIENTES
 
 
Atendemos clientes de diversos setores, tais como médico e odontológico, tecnologia, mineração, prestadores de serviços, representações, Instituições financeiras públicas e privadas, telecomunicação, sociedade civil do terceiro setor, publicidade e marketing, artistas,  rural e agropastoril, madeireiro, engenharia e construção civil, supermercadista, educação, imobiliário, condomínio, entidade assistencial, alimentos e bebidas, revenda de veículos, Municípios, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações e políticos.
 
 
 
 
Sócios
 

 
Marco Aurélio Castro Jr.
 
Advogado. Procurador do Estado da Bahia. Diretor jurídico da Câmara de Comércio Brasil-China. Professor Adjunto de Direito Empresarial da UFBA, onde leciona as disciplinas Contratos Internacionais de Comércio, Novas Figuras Contratuais, Direito Societário, Direito Empresarial, Direito Bancário, Direito Falimentar e de Recuperação, sendo o decano da cadeira; Professor da Escola Superior de Administração Fazendária – ESAF. Professor do Conselho Arbitral da Bahia. Professor do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Especialista em Direito Público Municipal (UFBA). Especialista em Direito Administrativo (UFBA). Mestre em Direito Econômico (UFBA). Doutor em Direito Público (UFBA). Membro da Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações – ABDI. Especialista em certificações ISO do BVQI para as áreas jurídicas e educacional. Conselheiro do Instituto Brasileiro de Direito de Informática e Telecomunicações – IBDI. Autor de diversos artigos, publicações e livros. Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial da Bahia.
 
 
 
                                               ANDRESSA SIMINEA DE CASTRO LIMA
 
 
Advogada Trabalhista por vocação, desde sua formação em 2009 pela UFBA. Experiência na consultoria para prevenção de conflitos trabalhistas, visando amenizar os riscos inerentes a empresa, e o foco na harmonia do ambiente e das relações no trabalho a fim de obter o desenvolvimento pleno de sua atividade empresarial.